Prefeitura Municipal de Oliveira

Previsão do tempo

Terça-feira - 22/08

Mínima: 9°C
Máxima: 22°C
Situação: Nublado com Possibilidade de Chuva
IUV: 8.0

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Imunização contra o Sarampo

por Comunicação

27/06/2017 17:08

“A circulação do sarampo no Brasil, desde o ano passado, foi considerada interrompida pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS). Isso porque os últimos casos da doença no país foram registrados em julho de 2015, em um surto no Ceará.”

Houve nesse ano de 2017 registro de dois casos de Sarampo na Argentina e conforme frisou o Secretário Municipal de Saúde Lucas Lasmar não há motivos para a população se alarmar, não há casos registrados no Brasil, contudo é sempre necessário e importante estarmos com o cartão de vacinação em dia. A vacina contra o sarampo é segura e age com eficácia no combate à doença, é gratuita, oferecida pelo SUS.

Aqueles que ainda não se vacinaram devem procurar o seu PSF .
Em Oliveira a vacina contra o sarampo está disponível em todas as unidades de saúde. 
O cartão de vacina é um documento que comprova a saúde vacinal da pessoa e, portanto, deve ser guardado com todo cuidado.

A DOENÇA
O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, podendo evoluir com complicações graves, incluindo encefalite, pneumonia e morte. 
Por ser transmitida por meio de gotículas do nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas pelo vírus, cuidados com a higiene pessoal e do ambiente devem ser reforçados, principalmente durante o inverno, época em que os locais ficam mais fechados. No entanto, somente a vacina é capaz de imunizar a pessoa durante toda a vida.

#SUS
#Saude
#Oliveira
#PazeProgresso

Vamos todos juntos, por uma Oliveira de paz e progresso!

 

sarampo

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página