Prefeitura Municipal de Oliveira

por Comunicação

11/04/2017 14:54

SEMANA SANTA 2017

A Secretária Municipal de Cultura Ana Maria Barros de Assis Ribeiro torna público os investimentos e apoio às festividades da tradicional Semana Santa em Oliveira.

GUARDA ROMANA: foi contratado artista plástico com a destinação de R$ 9.000,00 aprovado pelo CODEMPAC em 2016, que foi mantido com a aprovação do atual CODEMPAC, para novos figurinos das tradicionais figuras bíblicas.

DECORAÇAO: foram confeccionados 28 banners digitais com estampas da Via Sacra da Igreja Matriz reproduzidas e projetadas pelo artista Rômulo Pinheiro, com adereços. Foram efetuados e contratados serviços de corte, solda e pintura dos painéis.

ILUMINAÇÃO: . Foram adquiridos 800 metros de fios e 100 lâmpadas para substituição nas cruzes afixadas. 8 ligações provisórias de energia foram efetuadas no trajeto das procissões. É importante esclarecer que a Cemig não autoriza colocação de holofotes em postes e que em nenhuma semana santa anterior eles foram instalados- afirmativa do responsável Tilápia.

TRÂNSITO: Foi articulado pessoalmente com a Paróquia, pelo servidor responsável Toninho da Secretaria de Obras, os locais, dias e horários do impedimento do trânsito, com a disponibilização de servidores.

REGISTRO: Foi contratada a filmagem para registro da Semana Santa em Oliveira: Arte Sacra, Ritos e Celebrações , tradição religiosa católica, bem imaterial registrado

Ana Maria Barros de Assis Ribeiro
Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Logo Secretaria de Cultura