Prefeitura Municipal de Oliveira

Previsão do tempo

Sexta-feira - 22/09

Mínima: 11°C
Máxima: 29°C
Situação: Variação de Nebulosidade
IUV: 10.0

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

OLIVEIRA INTEGRA O CIRCUITO TURÍSTICO VALE VERDE E QUEDAS D?ÁGUA

por Comunicacao

17/08/2017 15:10

A Prefeita Municipal de Oliveira Cristine Lasmar e o Supervisor Municipal de Turismo Sandro de Rezende Lara estiveram presentes na cidade de Coqueiral para participar, como convidados, de uma reunião do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D´Água, onde o município de Oliveira havia manifestado interesse em efetivar seu ingresso a este circuito.

Após a apresentação do circuito e seus representantes, a prefeita solicitou à Assembleia a inclusão de Oliveira como membro do circuito, todos os presentes aceitaram de bom grado sua inclusão, de forma que a prefeita Cristine assinou o termo associativo que é necessário para a adesão ao mesmo, ainda na reunião, também a cidade de Varginha assinou o termo associativo.

Agora, a Associação do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D´Água passa a ser composta pelos seguintes municípios: Carmo da cachoeira, Coqueiral, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Oliveira, Perdões, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Três Pontas e Varginha.

Ainda da reunião, a prefeita foi informada que o município já vai ser atendido com alguns cursos online do PRONATEC, já divulgados nessa página, cujas inscrições podem ser efetivadas pelo site: http://sistec.mec.gov.br/meucadastro até o dia 18 de agosto com início das aulas dia 28 deste mês.

Oliveira foi convidada a participar efetivamente de dois eventos no circuito, o Quitandas de Minas, que acontecerá em Coqueiral, no dia 8 de setembro, onde será disponibilizado para Oliveira um espaço de 16 m² para exposição e comercialização de produtos gastronômicos e artesanais e um evento esportivo no dia 02 de setembro em Lavras, na SELT, com competição em diversas modalidades esportivas. Será feita a indicação dos empresários, artesãos e atletas que representarão Oliveira.

Através do circuito, Oliveira participará da I Feira dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais “Venha Viver Minas Gerais”, em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, nos dias 14 e 15 de setembro, onde haverá disponibilidade de exposição e comercialização de produtos de Oliveira e demais cidade do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D´Água.

Segundo a Prefeita Cristine Lasmar, a opção pelo circuito Vale Verde e Quedas D´ Água se deu também pelo fato da criação do primeiro consórcio intermunicipal de cultura que está em processo de implementação e que contará com as cidades de Oliveira , Lavras, Carrancas e muitas outras cidades que pertencem ao circuito, logo ficará mais fácil o alinhamento de ações e um profícuo desenvolvimento turístico regional.
Outro fator importante é a existência de uma universidade federal, a UFLA que poderá se tornar uma importante parceira na elaboração de pesquisas.

Vamos todos, juntos por uma Oliveira de paz e progresso!

 

circuito Turístico

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página